Ano letivo tem inĂ­cio para 1,2 mil alunos na Rede Municipal de Valentim Gentil

Materia publicada dia 15/02/2016 - 13:58

O ano letivo de 2016 teve início na manhã desta segunda-feira, 15 de fevereiro, para aproximadamente 1,2 mil alunos matriculados nas escolas de educação infantil e ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino de Valentim Gentil.

 

Com grande presença dos pais e responsáveis, os estudantes foram carinhosamente recebidos por direção, coordenação, professores e funcionários da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Vicente Santoro” e da EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) “Airton de Medeiros”, unidades que compõem a rede municipal.

 

A volta às aulas foi acompanhada pela prefeita Rosa Caldeira, pelo vice-prefeito Alexandre Ramos e pelo vereador Izaque Caldeira, entre outras autoridades municipais.

 

Durante rápido pronunciamento nas escolas, a prefeita Rosa Caldeira deu boas vindas aos alunos e destacou as melhorias realizadas pela administração no sistema de ensino municipal e no transporte escolar. Ela também agradeceu o bom trabalho dos responsáveis por cada setor das unidades escolares e se colocou à disposição dos pais.

 

A Prefeitura de Valentim Gentil, durante a administração da prefeita Rosa Caldeira, promoveu diversas melhorias na Educação Municipal, como a reformulação do plano de carreira e remuneração dos professores efetivos; conquista de três ônibus escolares adaptados para cadeirantes; reforma e adequação de todos os prédios escolares com recursos próprios do município; enriquecimento da alimentação escolar com diversos produtos ricos em vitaminas e nutrientes; e a construção de uma Creche Escola no Jardim Espanha, que se encontra em fase de conclusão.

 

O município ainda dispõe, na área educacional, da Creche “Adelson Carlos de Souza”, que atende cerca de 100 crianças e 3 a 5 anos, matriculadas na educação infantil; do Berçário Municipal, que acolhe, em período integral, aproximadamente 60 crianças de seis meses a 3 anos incompletos; e do CEAP (Centro Educativo Amor e Paz), destinada ao atendimento de dezenas de pessoas com necessidades especiais.