Prefeitura realiza Festa Junina para 1,2 mil alunos da rede municipal

Materia publicada dia 26/06/2015 - 15:07

Cerca de 1,2 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino de Valentim Gentil participaram, nesta sexta-feira (26), dos festejos juninos promovidos, simultaneamente, na EMEF “Vicente Santoro”, EMEI “Airton de Medeiros”, Creche “Adelson Carlos de Souza” e no CEAP (Centro Educativo Amor e Paz).

 

Durante as festividades, foram apresentadas pelos alunos, danças e coreografias, como a tradicional quadrilha. O cardápio da alimentação escolar também seguiu as tradições juninas, com guloseimas típicas da data.

 

Além das crianças, as atividades envolveram a participação de diretores, coordenadores, professores e funcionários, que vestiram trajes caipiras para a ocasião. Os pais e familiares dos alunos também compareceram em grande número nas escolas do município para prestigiar as apresentações.

 

As festividades foram acompanhadas de perto pelo vice-prefeito Alexandre Ramos, representando a prefeita Rosa Caldeira, que visitou as unidades escolares acompanhado do secretário municipal de Educação e Cultura, John Robson Ferreira Diogo. O presidente da Câmara, Zetti Maranini, e o vereador Gilberto Martins também marcaram presença.

 

Segundo o secretário de Educação e Cultura de Valentim Gentil, John Robson Ferreira Diogo, as atividades tiveram como objetivo preservar a cultura regional junto às crianças, auxiliando ainda na formação social das mesmas e na quebra da timidez. “Agradeço à administração municipal, que proporcionou essa oportunidade de realizarmos uma festa tão bonita e farta em nossas escolas municipais”, destacou.

 

O vice-prefeito Alexandre Ramos ainda elogiou o trabalho realizado pela direção, professores e colaboradores na decoração das escolas, na variedade da alimentação servida para os alunos e na beleza das coreografiasapresentadas. “Obrigado por, além de ensinarem, cuidarem tão bem de nossas crianças, que são o futuro da nossa sociedade”, concluiu.