Valentim Gentil vence em três categorias na I Copa Regional Infantil do município

Materia publicada dia 03/06/2015 - 13:08

Na abertura do I Campeonato Regional Infantil de Futebol de Valentim Gentil, no último sábado, 30 de maio, no Centro Desportivo Municipal “Raphael Cavalin”, a Escolinha de Futebol do município venceu a cidade de Ouroeste nas categorias Sub-10 (2x0), Sub-12 (2x1) e Sub-16 (2x1). O adversário levou a melhor na categoria Sub-14 (0x2).

 

A cerimônia de abertura do campeonato contou com a presença do vice-prefeito Alexandre Ramos; do presidente da Câmara, Zetti Maranini; dos vereadores Claudionor Chichetto, Gilvan Helder de Souza e Sérgio Ladeira; do secretário municipal de Educação e Cultura, John Robson Ferreira Diogo; do coordenador da Escolinha Municipal de Futebol, Ademilson Pianta – o professor Baianinho; do secretário-executivo da Associação Comercial e Industrial, Hilário Móvio; entre outras autoridades.

 

“A realização desse evento e o incentivo permanente proporcionado pela prefeita Rosa Caldeira à Escolinha de Futebol mostram o tamanho da responsabilidade, do apoio que está sendo oferecido às nossas crianças. Não poderia também deixar de agradecer pelo trabalho incansável do professor Baianinho, que está há 16 anos no comando das categorias de base do município e nunca havia tido a oportunidade de participar de um campeonato regional infantil aqui em Valentim Gentil”, destacou o vice-prefeito Alexandre Ramos.

 

Na segunda rodada do torneio, a ser realizada no próximo sábado, dia 6 de junho, a partir das 8h, no estádio municipal, as cidades de Estrela D’Oeste e Votuporanga se enfrentam nas categorias Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Sub-16.

 

A Escolinha Municipal de Futebol de Valentim Gentil volta a jogar nos dias 27 de junho, contra Estrela D’Oeste, e 25 de julho, quando enfrenta Votuporanga.

 

O I Campeonato Regional Infantil de Futebol de Valentim Gentil, promovido pela Prefeitura em parceria com a Câmara Municipal, será disputado todos os sábados, até o dia 22 de agosto. O evento conta com a participação de oito cidades: Estrela D’Oeste, Ouroeste, Valentim Gentil e Votuporanga, pelo Grupo A; e Cardoso, Fernandópolis, Macedônia e Pontalinda, pelo Grupo B.

 

Conforme o regulamento, as equipes deverão ser compostas por moradores de suas respectivas cidades. Os times do mesmo grupo se enfrentarão uma vez em todas as categorias, classificando-se para a final os primeiros colocados de cada chave.