Dúvidas?




Ouvidoria (17) 3485-9400


Login:
Senha:


Escolinha Municipal de Futebol promove torneio interno para seus alunos
Materia publicada dia 04/04/2016 - 14:15

Teve início, no último sábado, 2 de abril, mais uma edição do campeonato interno da Escolinha Municipal de Futebol de Valentim Gentil, com a participação de aproximadamente 220 crianças e adolescentes atendidas pelo projeto esportivo e educacional mantido pela Prefeitura da cidade.

 

Na rodada de abertura, enfrentaram-se as equipes do Sub 11 e do Sub 13. Haverá também confrontos entre times das mesmas categorias no Sub 7, Sub 9 e Sub 15.

 

Participam do torneio, ao todo, 16 equipes, com atletas entre 6 e 15 anos de idade. As rodadas acontecerão aos sábados e/ou domingos, no Centro Desportivo Municipal “Raphael Cavalin”. A grande final, prevista para ser disputada no início maio, próximo ao aniversário de Valentim Gentil, que completa 73 anos de fundação no dia 3, trará os dois melhores times de cada categoria.

 

De acordo com o coordenador da Escolinha de Futebol de Valentim Gentil, professor Ademilson de Souza Pianta, o Baianinho, o campeonato interno tem como principal objetivo manter os alunos do projeto motivados, sendo que todos receberão, ao final do evento, uma medalha de participação.

 

Serão premiados também, com troféus e medalhas, os campeões e vices de cada categoria, além de artilheiros, goleiros menos vazados e equipes mais disciplinas, que receberão o Troféu Fair Play.

 

A competição ainda terá uma novidade: premiação para os alunos com as melhores notas escolares de cada categoria, como forma de incentivá-los nos estudos.

 

ESCOLINHA

Sob coordenação do professor Baianinho e com apoio da Prefeitura de Valentim Gentil, que fornece o estádio, materiais esportivos, uniformes e transporte para jogos, a Escolinha Municipal de Futebol atende atualmente a cerca de 220 crianças e adolescentes. Os treinamentos são realizados de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã e tarde, após o horário escolar, no Centro Desportivo “Raphael Cavalin”.

 

A Escolinha participa também de diversos campeonatos regionais, inclusive com títulos conquistados, coroando este trabalho esportivo, educacional e social, cujo propósito, além de revelar novos talentos para o futebol, é de formar cidadãos conscientes para o futuro.





Admin. 2013/2016
Prefeitura: Praça Jacilândia, 4-33 - Centro
Cep: 15520-000 - Fone/Fax (17) 3485-9400
CNPJ: 46.599.833/0001-11
© Todos os direitos reservados